Prefeitura firma parceria para serviço de acolhimento aos moradores de rua

Porto Feliz, 19 de Maio de 2017

 

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Assistência Social, estabeleceu uma parceria com a Associação Nossa Senhora da Piedade, para realização do serviço de acolhimento aos moradores de rua do município.

 

A medida visa ampliar o atendimento e garantir melhor qualidade na estrutura e no serviço oferecido. A Associação Nossa Senhora da Piedade atua há 14 anos no município, desenvolvendo o trabalho social com dependentes químicos, contando com infraestrutura própria e voluntariado capacitado.

 

Para incluir o serviço de acolhimento à população em situação de rua, a Associação contará com um subsídio oferecido pela Prefeitura, além do amplo suporte do CREAS (Centro de Referência em Assistência Social), que continuará fazendo a abordagem e o atendimento individual para encaminhar os moradores ao novo local.

 

Na quarta-feira (17), o prefeito Dr. Cássio Habice Prado e a secretária de assistência social, Paula Burigo, visitaram a sede da Associação Nossa Senhora da Piedade, acompanhados do presidente da entidade, Milton Giuli e do coordenador Dagoberto Marques.

 

Outro benefício do projeto é a Casa de Reinserção, onde os acolhidos mais estabilizados passam a assumir responsabilidades sociais, como o ingresso no mercado de trabalho e o fortalecimento de vínculos.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo