Dia do Desafio mobiliza mais de 13 mil participantes em Porto Feliz

Porto Feliz, 01 de Junho de 2017

 

Aconteceu na última quarta-feira (31/05) mais uma edição do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas.

 

Este ano Porto Feliz competiu com a  cidade peruana de San Jeronimo, para mobilizar o maior número de participantes. A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Coordenadoria de Esportes, promoveu uma série de atividades na Praça da Matriz para estimular a adesão à competição e orientar as pessoas sobre a importância da prática esportiva para uma vida saudável.

 

Para o Dia do Desafio qualquer tipo de exercício ou atividade física é válido. Diversas escolas, empresas e organizações porto-felicenses também aderiram à competição, registrando as atividades. No final do dia, Porto Feliz contabilizou 13.635 participantes.

 

No Brasil, o Dia do Desafio é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC). A TAFISA (The Association for International Sport for All) faz o controle mundial dos dados com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). 


 

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo