Coleta seletiva será retomada a partir de segunda-feira em Porto Feliz

Porto Feliz, 14 de Junho de 2017

A partir da próxima segunda-feira (19/06) a Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo,  retomará as atividades de coleta seletiva de resíduos no município.

 

Inicialmente será feito um projeto piloto, que atenderá alguns bairros da cidade, com a coleta do material sendo realizada toda segunda-feira. Gradativamente o projeto será estendido para todo o município.

 

Os bairros beneficiados pelo projeto piloto são: Conjunto Habitacional Porto Feliz, Jardim Bandeirante, Jardim Belo Alto, Jardim Jandira, Jardim Rolando Giuli, Jardim Santa Rosa, Jardim Tendá, Loteamento Célia Maria, Loteamento Humberto Marteli, Residencial Bepim e Residencial São Marcos.

 

Para participar da coleta seletiva basta colocar os materiais recicláveis em um saco ou caixa, separado do lixo orgânico. A Prefeitura ficará responsável por coletar os recicláveis e fazer a triagem do material. A população pode facilitar o trabalho lavando os materiais, evitando o mau cheiro e a presença de insetos e outros animais durante o período de armazenamento.

 

Paralisação

 

Desde janeiro deste ano a Prefeitura suspendeu a parceria com a Cooperativa que prestava o serviço de coleta seletiva para a cidade. A suspensão aconteceu após a constatação de irregularidades no armazenamento dos resíduos.

 

Fiscais da Prefeitura notificaram e chegaram até a  interditar o local onde a Cooperativa realizava as suas atividades.

 

Durante este período, a Prefeitura se estruturou para assumir a coleta de forma adequada, beneficiando a população e o meio ambiente.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo