Prefeitura realiza a primeira colheita na Horta Comunitária

Porto Feliz, 20 de Julho de 2017


Nesta quarta-feira (19/07), a Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Diretoria de Agricultura, realizou a primeira colheita da Horta Comunitária no bairro Vista Alegre, região do Jardim Vante.

 

Após 40 dias do primeiro plantio de mudas no local, as variedades de alface americana, crespa, roxa e mimosa, cresceram saudáveis e ficaram prontas para o consumo da comunidade beneficiada com o projeto.

 

Parte da produção foi colhida e levada direto para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Vante, onde foi distribuída para os moradores em situação de vulnerabilidade social, inscritos no cadastro único de programas sociais. Outra parte da colheita foi doada para a Santa Casa.

 

O terreno localizado na Alameda das Sibipirunas tem capacidade para receber mais de 10 mil mudas e continua produzindo alface, rúcula, cebolinha, salsinha, temperos. Os moradores do bairro ajudam voluntariamente no cultivo e cuidados do espaço.

 

Estiveram presentes nesta colheita a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Maria Cristina Gargione Prado, o vice-prefeito Gerão Pacheco, o secretário de Desenvolvimento Lucas Rodrigues, além de funcionários da Diretoria de Agricultura e voluntários da Horta Comunitária.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo