Prefeitura de Porto Feliz inaugura Casa do Empreendedor

Porto Feliz, 15 de Setembro de 2017


Na tarde desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, inaugurou a Casa do Empreendedor.

 

O espaço, localizado ao lado do Paço Municipal, abrigará serviços e facilidades para quem pretende empreender, como SEBRAE, CAT, Banco do Povo Paulista e Balcão do MEI.

 

“Este imóvel, conhecido como Casa Inglesa,  estava há muitos anos abandonado e hoje está reformado e aberto para toda a população. Recuperar esse imóvel é motivo de muito orgulho. Os porto-felicenses são empreendedores por vocação e a centralização dos serviços auxiliará e servirá de estímulo para quem pretende criar o próprio negócio”, destacou o prefeito Dr. Cássio Habice Prado.

 

Os vereadores Saulo Henrique Cândido, Gonçalo Benedito do Nascimento, Dr. Marcelo Pacheco, José Luiz Ribeiro, Rosemary Dalmazzo e Paschoal Laturrague, prestigiaram a inauguração. 

 

Números Relevantes

Durante a cerimônia de inauguração da Casa do Empreendedor, foram apresentados números importantes relacionados à geração de emprego e renda em Porto Feliz.

 

De Janeiro a Julho deste ano, a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) apresentou um saldo positivo na geração de emprego, com um total de 1.451 empregos criados. Deste total, 588 foram em Porto Feliz, mostrando a importância da economia porto-felicense na região.

 

Além disso, Porto Feliz lidera o ranking de formalizações de MEIS da Região Metropolitana de Sorocaba. Hoje a cidade conta com 2.409 microempreendedores individuais. Só em 2017, o crescimento foi de aproximadamente 16%.

  • Rádio Porto

    Alternativo