Reunião no Palácio dos Bandeirantes autoriza empréstimo para pavimentação da Estrada do Bom Retiro

Porto Feliz, 05 de Outubro de 2017


Nesta terça-feira (03), em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Dr. Cássio Habice Prado recebeu a autorização da agência Desenvolve SP, para aquisição de um empréstimo de aproximadamente R$14 milhões para realização da pavimentação da Estrada do Bom Retiro.

 

A comunicação aconteceu durante reunião que contou com as presenças do Secretário Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, do subsecretário de Relacionamento com Municípios, Murilo Macedo, do diretor-presidente da Agência Desenvolve SP, Milton Santos, do diretor do escritório regional de Sorocaba – Casa Civil, Jesse James e do secretário chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Feliz, Célio Peixoto dos Santos.

 

A pavimentação da estrada do Bom Retiro (PFZ-133) é uma antiga reivindicação dos moradores da região e é de extrema importância para a realização do escoamento da produção agrícola do município.

 

A obra beneficiará aproximadamente 7 mil pessoas da região e permitirá acesso estratégico para a ligação entre a produção da fábrica de motores da Toyota Porto Feliz com a unidade de montagem de veículos da Toyota, localizada na Rodovia Castelo Branco – SP 280, em Sorocaba.

A PFZ 133 também dá acesso para a maior escola rural do Brasil, que atende mais de mil alunos e para a recém-construída Unidade Básica de Saúde do bairro.

 

Mobilização


Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro deste ano, o prefeito Dr. Cássio realizou uma série de reuniões na capital paulista para concretizar a autorização do empréstimo.

 

Os encontros, intermediados pelo deputado estadual Campos Machado, aconteceram na Agência Desenvolve SP e na secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, durante a inauguração da creche Giovanna de Oliveira Leite, realizada no último dia 25, em Porto Feliz, o prefeito reforçou o pedido ao Governador de São Paulo, Sr. Geraldo Alckmin, que contatou a diretoria da Desenvolve SP, solicitando a liberação do recurso.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo