2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Após reforma completa e ampliação, Prefeitura reabre CEIM “Chapeuzinho Vermelho” na Vila Progresso

A Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, reinaugurou o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) “Chapeuzinho Vermelho”, na Vila Progresso, na manhã do último sábado, 17. A unidade foi totalmente revitalizada e ganhou novas salas para atender a um número maior de crianças a partir do próximo ano.

Na última segunda-feira, 12, o vice-prefeito de Porto Feliz e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Júlio César Bronze (PT) esteve no CEIM acompanhando a finalização da obra e falou sobre a reabertura da creche. “Podemos dizer que é uma nova Chapeuzinho Vermelho. Não fizemos apenas uma simples reforma, foi uma obra completa. Todos os ambientes foram ampliados, como a cozinha, o refeitório, os banheiros, a sala de direção, a lavanderia. Temos sanitário adaptado para portadores de deficiências físicas e também construímos novas salas de aula para atendermos mais crianças. Todo sistema hidráulico e elétrico foi trocado. É praticamente uma nova creche, maior, mais confortável e mais bonita. Nossas crianças certamente serão atendidas da melhor forma”, afirma. A visita foi acompanhada pelo diretor de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, Sandro Marcelo Bello.

O CEIM tem capacidade para atender 75 crianças na faixa etária de 4 a 5 anos. No local, trabalham 26 servidores públicos, entre professores, auxiliares, merendeiras, serviços gerais, administrativo e gestores. A reforma e a ampliação do local foram realizadas com recursos próprios. “A ampliação e revitalização da creche da Vila Progresso está dentro da nossa proposta de governo para aumentar o número de crianças atendidas em Porto Feliz. Esse é um compromisso nacional de universalização do ensino infantil”, disse o prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei (PT).

No período em que a unidade esteve em obras, as crianças continuaram a ser atendidas em um imóvel alugado pela Prefeitura na Rua Adolfo Ferrari, nº 60, no Jardim Santa Elisa. O CEIM “Chapeuzinho Vermelho” fica na Avenida Armando Salles de Oliveira, s/nº, na Vila Progresso.

 

Creche nas férias

Desde o início do primeiro mandato do prefeito Maffei, as creches em Porto Feliz funcionam 12 meses ao ano, inclusive no período de férias escolares.

São oito CEIMs funcionando de segunda a sexta-feira, em período integral, das 6h30 às 17h30: CEIM Casa da Criança (Centro), Chapeuzinho Vermelho (Vila Progresso), Professora Evanilde Aparecida de Camargo Maceió (Jardim Santa Rosa), Francisco de Pádua Nahum (Centro), Professora Nair Coli de Moraes (Jardim Vante), Professor Pedro José Moreau (Jardim Porungal), Professora Vera Cortez de Camargo Sotilo (Jardim Excelsior) e Professora Violeta de Arruda Mello Brusco (Vila Angélica). Além dessas unidades, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Juvenal de Campos (Jardim Vante) e Nair Antunes de Almeida (Jardim Excelsior) também possuem salas que continuam em funcionamento integral durante as férias.

“No início da nossa administração em Porto Feliz, já implantamos o funcionamento dos Centros de Educação Infantil mesmo no período de recesso e de férias. Nossas creches não param. São quase 2 mil crianças que continuam a ter seu atendimento, com boa alimentação, segurança e todo cuidado necessário. Assim, os pais podem trabalhar com total tranquilidade”, comentou o vice-prefeito. “Alguns pais preferem não levar as crianças para as escolas durante o final de ano, principalmente aqueles que tiram férias junto com os filhos e aproveitam esse período. Esse direito fica facultado a cada família”, explica Bronze.

  • Rádio Porto

    Alternativo