2ª Via do Carnê do IPTU Online

Porto Feliz receberá partida da 2ª fase da Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol anunciou na manhã desta quinta-feira, 12, que o município de Porto Feliz sediará uma nova partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. O jogo acontece neste domingo, dia 15, a partir das 16h, no Estádio Municipal “Ernesto Rocco”, entre Desportivo Brasil e São Caetano, pela segunda fase da competição.

O Desportivo Brasil terminou a primeira fase da Copa na 1ª colocação do Grupo R, da qual Porto Feliz é a cidade-sede. A equipe se classificou após vencer o Atlético (MG) na tarde da última terça-feira, 10, por 2 a 0. O placar levou a equipe a sete pontos ganhos, na liderança da chave. Os gols foram anotados no segundo tempo. Francisco Clavero abriu o placar para o Desportivo Brasil. O gol da vitória foi marcado por Luiz Phellype, aos 24 minutos.

O São Caetano foi o time com a segunda melhor campanha entre os clubes que ficaram na segunda colocação de suas respectivas chaves e também conseguiu a classificação no Grupo V, que tem sede na cidade de Taboão da Serra. A equipe chegou a Porto Feliz já nesta quinta-feira, 12, e está hospedada no Hotel Fazenda Vale da Graça, no bairro Sete Fogões.

 

7 mil expectadores em Porto Feliz

Organizada pela FPF, a Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece até o dia 25 de janeiro. Na primeira fase da competição, foram realizados seis jogos em Porto Feliz, nos dias 4, 7 e 10 de janeiro. Segundo o comitê organizador de Prefeitura de Porto Feliz – parceiro da FPF na realização da Copa no município – aproximadamente 7 mil pessoas compareceram ao Estádio Municipal “Ernesto Rocco” nos três dias de jogos. No último sábado, o duelo entre Criciúma (SC) e Atlético (MG) foi transmitido ao vivo pelo canal Sportv.

O prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei (PT), o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Júlio César Bronze (PT) e o secretário de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, Sandro Marcelo Bello, acompanharam as partidas.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 é a 43ª edição da "Copinha", considerada a maior competição de futebol júnior do Brasil. No total, 96 clubes de todo o país participam da copa. Em Porto Feliz, ficaram hospedadas 150 pessoas, entre jogadores e comissão técnica do Atlético (MG), Criciúma (SC) e CRB (AL).

 

Trânsito

Na partida deste domingo, a Coordenadoria de Sistema Viário (CSV) e a Polícia Militar implementarão um esquema especial de trânsito e segurança para região do Jardim Vante, assim como feito no último final de semana.

A CSV vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio Ernesto Rocco. Para facilitar o acesso ao estádio, a coordenadoria orienta os motoristas a utilizarem a Avenida Perimetral Mário Covas (Ponte Nova). É estimado grande fluxo de veículos e, por isso, a passagem pela Ponte Velha será feita apenas em um único sentido (de entrada ao bairro). Para informações a respeito do trânsito, a CSV disponibiliza um telefone para informações e fiscalização, que funciona 24 por dia. O número é (15) 9793-6125. O contato também pode ser feito através da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil através do telefone de emergência 199.

 

Segurança

A Polícia Militar também divulgou orientações aos torcedores que comparecer ao jogo no Ernesto Rocco. De acordo com a PM, não será permitida a entrada dos seguintes objetos no interior do estádio: armas de fogo, armas brancas; copos e garrafas de vidro e bebidas acondicionadas em lata; garrafas plásticas; bebidas alcoólicas; fogos de artifício de qualquer natureza; hastes ou suportes de bandeiras; papel em rolo de qualquer espécie e substâncias tóxicas; caixa térmica (isopor); guarda-chuva com ponta e qualquer outro objeto que possa oferecer risco à integridade física do público. Caso o público leve frutas, estas deverão ser obrigatoriamente cortadas em 4 pedaços.

A venda de bebidas alcoólicas está proibida a um raio de 200 metros do local do evento, como dispõe a Lei 9470/96. A PM recomenda que os torcedores evitem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

É vetada a entrada de crianças com menos de 6 (seis) anos, mesmo que acompanhadas dos pais ou responsáveis. A idade permitida para o acesso de menores nos estádios é de 6 a 18 anos, acompanhada pelos pais ou responsáveis com a devida documentação comprobatória.

 

Estádio Municipal

            Inaugurado em agosto de 2011, o Estádio Municipal "Ernesto Rocco" foi construído através da parceria entre a Prefeitura de Porto Feliz e a Metalúrgica Schadek. A estrutura conta com arquibancada para 5 mil pessoas, vestiário para jogadores e árbitros, sanitários para torcedores (masculino e feminino), bilheterias, cozinha e cantina, sala de imprensa, sala de segurança, sala para exames anti-doping, pátio técnico, ambulatório, etc. O estádio fica na Rua Silvio Brand Correa - Jardim Vante, próximo ao bairro Altos do Jequitibá.

 

 

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR – 2ª FASE

PORTO FELIZ – ESTÁDIO MUNICIPAL ERNESTO ROCCO

 

15 de Janeiro

16h

Desportivo Brasil (SP) x São Caetano (MG)

  • Rádio Porto

    Alternativo