Abertura do ano letivo reúne cerca de 800 profissionais da educação municipal de Porto Feliz

Na última quarta-feira, 1º, a Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu o evento de abertura do Ano Letivo 2012, que neste ano contou com a palestra do renomado professor José Inácio da Silva Pereira, o “Pachecão”. Aproximadamente 800 profissionais, entre professores, auxiliares de professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino acompanharam a cerimônia, que foi realizada na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professor Domingos de Marco”, no Bepim.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Júlio César Bronze (PT), falou aos educadores na abertura do evento. “Todo mundo passa pelas mãos de um educador. Somos parte essencial da sociedade”, enfatizou Bronze.

Já o professor Pachecão contou suas experiências em salas de aula e deu várias dicas, como por exemplo, atrair a atenção dos alunos em qualquer disciplina. “Temos que fazer coisas diferentes porque se fizermos as mesmas coisas sempre, ficará tudo na mesma. Se você quer alegria, dê alegria, se você quer amor, dê amor e se você quer atenção, dê atenção”, disse o professor.

A cerimônia de abertura de Ano Letivo 2012 faz parte do planejamento inicial da Diretoria de Educação, que conta com mais duas reuniões de trabalho. Uma delas é o Encontro de Formação Continuada com a equipe do NAME–COC, que acontece no dia 2 de fevereiro, das 8h às 12h, na EMEF Coronel Esmédio, No dia 3, serão realizadas as reuniões de planejamento em cada uma das unidades escolares, também das 8h às 12h.

As aulas serão retomadas no dia 6 de fevereiro. Hoje, a rede municipal de Educação conta com aproximadamente 8 mil alunos, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental (Ciclo I e II) e Supletivo. Vale lembrar que as creches não interromperam o funcionamento durante o período de férias, conforme projeto implantado pelo prefeito Cláudio Maffei (PT) desde 2006.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo