Secretaria de Saúde realiza vistoria em residências em combate à dengue

Até o dia 17 de fevereiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, intensifica a vistoria nas residências em combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. A vistoria será realizada entre 17h e 19h, em imóveis que normalmente ficam fechados e no sábado, dia 11, das 8h às 17h.

Agentes Comunitários de Saúde, que fazem parte da Estratégia da Família e Agentes Controladores de Vetores farão inspeção devidamente identificados. Os proprietários de imóveis que não forem localizados serão notificados pela caixa de correio com orientações para agendar a vistoria.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a inspeção é necessária devido à grande chance de proliferação do mosquito, por causa do calor e fortes chuvas e ao número de casos confirmados em Porto Feliz no ano passado, que foram mais de 250.
A Secretaria informa também, que a recusa na permissão de entrada no imóvel ou falta de cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, constitui em infração grave e está sujeito às penalidades de multa e outras medidas, conforme a Lei Municipal nº 4624/2008.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo