Secretaria de Desenvolvimento participa do “Acelera São Paulo” e solicita cursos da ETEC e FATEC

A Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, participou nesta quinta-feira, 9, da 12ª edição do "Acelera São Paulo", onde estiveram presentes prefeitos e empresários, representando 45 municípios da região de Sorocaba. O evento aconteceu no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, em Sorocaba. O evento contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

Os encontros do "Acelera" tiveram início em agosto do ano passado e estão percorrendo várias regiões do Estado, que foi dividido em 14 áreas com afinidades econômicas. O evento destacou as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor e expansão do acesso aos ensinos técnico e superior; além da atração de novos investimentos.

O secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável de Porto Feliz, João Carlos Esquerdo Junior, aproveitou a oportunidade para solicitar 18 cursos da ETEC e 16 cursos da FATEC para Porto Feliz. Os cursos poderão vir através de salas descentralizadas, ou seja, a Secretaria de Desenvolvimento disponibilizaria a locação de prédio e o Estado entraria com toda a parte didática dos cursos e também com os professores.

“Foi uma grande oportunidade estarmos reunidos com o secretário estadual e mostrarmos o crescimento de Porto Feliz, que tem recebido diversos investimentos em diversos setores como indústria e serviços. Assim como outras cidades, aguardamos também sermos beneficiados com os cursos solicitados, fundamentais para qualificar a mão de obra que irá suprir toda demanda resultado do crescimento de Porto Feliz”, analisa Esquerdo.

Também estiveram presentes o deputado estadual Hamilton Pereira, juntamente com a ex-deputada Yara Bernardi; a deputada estadual Maria Lúcia Amary, do prefeito de Sorocaba Vitor Lippi e o vice-prefeito José Ailton Ribeiro.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo