2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) será inaugurado nesta sexta-feira no Jardim Excelsior

Na próxima sexta-feira, dia 2 de março, a Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, inaugura mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), desta vez no Jardim Excelsior. A cerimônia de inauguração acontece a partir das 9h.

A nova unidade fica na Rua Professora Aurora Machado Guimarães, nº 38, em prédio cedido pela Sociedade de Amigos de Bairro (SABs), e será destinada à prestação de serviços e programas sócio-assistenciais de proteção básica.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, o CRAS atenderá a comunidade com oficinas de geração de renda, projetos educacionais voltados para crianças e adolescentes do bairro, assistência social, cadastramentos e recadastramentos em programas como Bolsa Família, Viva Leite, Cesta Básica, Pró Jovem, Renda Cidadã, entre outros serviços.

O CRAS do Jardim Excelsior será composto por uma equipe especializada formado por coordenador, psicóloga e assistente social (além de um profissional de serviços gerais e um estagiário). O investimento para a implementação do espaço é 100% da Prefeitura de Porto Feliz. “Nós reformamos o equipamento público existente no bairro para abrirmos esse instrumento de inserção social, que é o CRAS”, afirmou o prefeito Cláudio Maffei (PT).

O secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, também fala sobre a abertura da unidade. "Traçamos um planejamento estratégico para dar cumprimento ao plano de governo, expandido mais uma unidade do CRAS para melhorar o atendimento a população e oferecer assistência e programas sociais para aqueles que precisam", disse Esquerdo.

Já existe uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social no Jardim Vante (Rua Sírio Previtali, s/nº), que atende a aproximadamente 1.000 famílias, de acordo com a Diretoria de Desenvolvimento Social.

 

CREAS

No ano passado, a Prefeitura de Porto Feliz também implantou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), um espaço público de proteção especial voltado para pessoas e famílias em situação de risco social grave. A unidade é resultado da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável e o Governo Federal e atende crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, abusos e exploração sexual; adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas; mulheres vítimas de violência física ou psicológica, entre outros públicos. O CREAS fica na Rua Barão do Rio Branco, n° 138, no Centro.

  • Rádio Porto

    Alternativo