2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Empresas participam da 1ª Jornada de Negócios – Ciesp Sorocaba/Toyota, com apoio da Prefeitura de Porto Feliz

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável colaborou com a realização da “1ª Jornada de Negócios - Ciesp Sorocaba/Toyota”, que atraiu diversas empresas que poderão fornecer produtos e serviços para a montadora, como, por exemplo, serviços de tornearia, reparo e construção de peças mecânicas, manutenção elétrica e predial além da reparação de motores e serviço de empilhadeira.

Seis empresas de Porto Feliz participaram do evento: Stemmann, Neobor, Metaltru, Longa, Loca Rack e Loca Espaço  apresentaram seus serviços para a montadora japonesa. No total, foram 120 empresas inscritas no evento que teve como principal objetivo aproximar as fábricas e as empresas da região.

A jornada também promoveu encontros entre a montadora e as 12 sistemistas da montadora com possíveis fornecedores, sendo uma delas a Fibratech, de Porto Feliz. A organização do evento realizou um cruzamento de dados com as informações do que as empresas tinham a oferecer e as demandas apresentadas pelas fábricas e pela Toyota.

Segundo o gerente de assuntos governamentais da Toyota do Brasil, Roberto Braun, a construção dos prédios da montadora foi concluída e a fábrica agora trabalha na instalação de máquinas e equipamentos.

O secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, relembrou que, em abril de 2009, empresários de Porto Feliz e representantes da Associação Comercial e Empresarial procuraram a Prefeitura para intermediar a mudança de jurisdição do município – que antes pertencia ao Ciesp de Indaiatuba – para o Ciesp de Sorocaba. “Estava certo de que eventos vantajosos como estes promoveriam a integração entre as empresas associadas ao Ciesp Sorocaba da região com o complexo Toyota”, disse Esquerdo.

“Juntamente com o Parque Tecnológico, a instalação do complexo Toyota entre os quilômetros 92 e 96 da Castello Branco promoveu uma oportunidade única as empresas de pequeno e médio porte e em especial às prestadoras de serviço, que poderão integrar a cadeia produtiva beneficiando diretamente Porto Feliz, gerando empregos, aumentando a renda novas oportunidades e melhor qualidade de vida do porto-felicense", constata o secretário.


Na foto (da esquerda para a direita): Erly Domingues de Syllos, vice-diretor do Ciesp/Sorocaba; Antonio Roberto Beldi, diretor do Ciesp/Sorocaba; João Carlos Esquerdo Junior, secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável;  Roberto Braun, gerente de Assuntos Governamentais da Toyota do Brasil e Mario Tanigawa, 2º vice-diretor do Ciesp/Sorocaba. 

  • Rádio Porto

    Alternativo