Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável divulga valor da arrecadação do Fumcad

A campanha de destinação de parte do imposto de renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) arrecadou durante o ano de 2011 um total de R$ 176.578,23. Todo esse dinheiro será destinado às instituições do município, como: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto Feliz, Casa da Criança, Projeto Crer Ser, Associação Monte Carmelo, Instituto Sonorum, entre outras.

O Fumcad foi criado com o objetivo de ajudar jovens e crianças em situação de risco em Porto Feliz. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, através de doações ou destinando parte do Imposto de Renda Devido ao Fundo, o Fumcad capta recursos que podem apenas ser aplicados em ações e programas sociais. Em caso de Pessoa Física, pode-se destinar até 6% do Imposto de Renda Devido diretamente para o Fumcad. Já a Pessoa Jurídica pode destinar 1% do Imposto de Renda para o Fundo.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior fala sobre a importância da destinação de parte do Imposto de Renda para o Fumcad. “Esta a melhor maneira de demonstrar responsabilidade social e sem custo algum, pois o imposto será pago de qualquer maneira, porém, o contribuinte tem a oportunidade de destinar para a entidade que pretende ajudar. É uma forma de manter o dinheiro circulando na cidade e beneficiando projetos locais. Aqueles que não optarem pela destinação, continuarão recolhendo o imposto de renda, porém o dinheiro vai para os cofres da União, em Brasília”, disse.

  • Rádio Porto

    Alternativo