Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Porto Feliz conquista terceira colocação do Prêmio Brasil Sorridente 2012

O município de Porto Feliz conquistou a terceira colocação do Prêmio Brasil Sorridente, concedido anualmente aos municípios que mais se destacaram no investimento público em saúde bucal. A premiação é promovida pelo Conselho Federal de Odontologia em parceria com o Ministério da Saúde, Conselhos Regionais de Odontologia e empresa de equipamentos odontológicos.

O prêmio divide os candidatos de todo o Estado em três categorias: municípios com até 50 mil habitantes, municípios que possuem entre 50 mil e 300 mil habitantes e municípios com população acima de 300 mil habitantes.

A Secretária de Saúde, Claudia da Costa Meirelles, elogia o trabalho de saúde bucal no município. “Acho que este trabalho é um trabalho de inclusão social e que reconhecidamente faz a diferença. Em Porto Feliz não cumprimos só as regras do SUS, procuramos também ter um olhar sobre os determinantes sociais para que possamos diminuir as diferenças e promover a inclusão social. E claro, a equipe está afinada com esse propósito e tem colhido resultados animadores”, disse a secretária.

Porto Feliz concorreu na primeira categoria do Brasil Sorridente 2012 e alcançou a terceira colocação, atrás apenas das cidades de Capivari e Piraju. Completam o ranking: São Sebastião da Grama (4º lugar) e Motuca (5º). Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão certificação do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).

 

Prêmio Brasil Sorridente 2012 – Municípios vencedores

- Municípios com até 50 mil habitantes
1º lugar: Capivari
2º lugar: Piraju
3º lugar: Porto Feliz
4º lugar: São Sebastião da Grama
5º lugar: Motuca

- Municípios com 50 mil a 300 mil habitantes
1º lugar: Marília
2º lugar: Pindamonhangaba
3º lugar: Barueri
4º lugar: Francisco Morato
5º lugar: Catanduva

- Municípios com acima de 300 mil habitantes
1º lugar: São José do Rio Preto
2º lugar: São Bernardo do Campo
3º lugar: Ribeirão Preto
4º lugar: São Paulo
5º lugar: Guarulhos

  • Rádio Porto

    Alternativo