Prefeitura inaugura “Academia da Cidade” para incentivar a prática de atividades físicas

No domingo, dia 15 de abril, a Prefeitura de Porto Feliz fará a inauguração do projeto “Academia da Cidade”, realizado com o apoio do Instituto de Saúde e Meio Ambiente – Isama. Através desse projeto, a Praça Pastor Moisés Sabino de Faria, no bairro Cidade Jardim (próxima a saída para Sorocaba), está sendo revitalizada e receberá diversos aparelhos para incentivar a prática de atividades físicas e cuidados com a saúde para todas as idades.

O espaço contará com equipamentos como simulador de caminhada, simulador de cavalgada, esqui, surf, multi-exercitador (com flexor e extensor de pernas, supinos, etc), alongador, aparelhos de rotação e pressão de pernas e remada. Cada aparelho possui determinados benefícios para o desenvolvimento corporal, como, por exemplo, o aumento da flexibilidade, mobilidade e agilidade, fortalecimento da musculatura, melhorias na função cardiorespiratória, entre outros.

A Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação foi responsável pela infraestrutura do espaço, com a construção de calçadas, concretagem do espaço, instalação dos equipamentos, instalação de bancos, iluminação e paisagismo (em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente). Os aparelhos esportivos foram doados à cidade pelo Isama.

Para comemorar a entrega do projeto, a Prefeitura realizará uma caminhada partindo da Praça Dr. José Sacramento e Silva (Matriz), a partir das 9h. Os participantes descerão pela Rua José Bonifácio até a Rotatória Élcio Correa de Moraes (na Avenida Monsenhor Seckler) e, na sequência, seguirão pela Avenida Dr. Antonio Pires de Almeida em direção à Praça Pastor Moisés Sabino de Faria, onde será feita a solenidade de inauguração da Academia da Cidade. Toda a população está convidada a participar. A caminhada terá acompanhamento da Coordenadoria de Esportes, da Coordenadoria de Sistema Viário e de profissionais da Secretaria de Saúde.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo