2ª Via do Carnê do IPTU Online

Diretoria de Cultura de Porto Feliz participa de encontro estadual em busca de novas parcerias

Na última terça-feira, 3 de abril, o diretor de Cultura e Esportes de Porto Feliz, Claudimir Causim, juntamente com administradores do setor de cultura do município, estiveram no Memorial da América Latina na cidade de São Paulo para participar do XV Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de SP. O evento é realizado anualmente pela Secretaria Estadual da Cultura para promover um balanço das realizações atingidas no segmento no ano anterior e traçar novas metas de trabalho, além de apresentar os caminhos possíveis para parcerias entre os municípios e a Secretaria de Cultura.

Os representantes de Porto Feliz acompanharam o pronunciamento do secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo, e participaram de palestras sobre fomento, capacitação, produção e difusão cultural; preservação do patrimônio histórico; preservação do patrimônio museológico e bibliotecas. De acordo com a Diretoria de Cultura e Esportes de Porto Feliz, o encontro forneceu subsídios para a implantação de políticas culturais no município que poderão atender a um número maior de porto-felicenses, alicerçados pelas parcerias com o Estado.

Também compareceram ao evento a coordenadora municipal de Cultura, Rosana Moraes, e os servidores Marisa Boudart Piva (representante da Casa da Cultura), Sônia Maria Belon (Museu das Monções), Janaina Piva (Arquivo Público), Ana Lúcia Siqueira Silva (Biblioteca Pública Municipal) e Benedito Mariano de Campos (Escola de Música).

  • Rádio Porto

    Alternativo