Sonorum acompanha apresentação de orquestra no MASP

No último sábado, dia 31, os alunos do Instituto de Educação Musical Sonorum  assistiram ao concerto de uma orquestra profissional em um dos principais espaços culturais do Estado, o Museu de Arte de São Paulo – MASP. A apresentação foi feita pela Orquestra de Câmara (OCAM) da Universidade de São Paulo, que tem como integrante o professor de violino e regente da orquestra do Instituto Sonorum, Anderson Vargas Santos.

No mês de março, o Sonorum também transferiu suas atividades da Casa da Cultura “D. Narcisa Stettener Pires” para um imóvel na Rua Santa Cruz, nº 641, na Vila Alcalá. Atualmente, o instituto atende 97 alunos com idades de 5 a 15 anos. A novidade para o ano de 2012 foi a criação de oficinas de musicalização infantil, ministradas pela professora Gisele Antunes. E, para ampliar o quadro de docentes, o instituto recebeu o professor Rodnei Luiz de Souza, que cursa o bacharelado em violino na USP.

O Sonorum é um instituto sem fins lucrativos que conta com o apoio da Prefeitura de Porto Feliz e se propõe a ensinar música erudita a crianças e adolescentes. Disponibiliza os cursos de Violino, Viola Erudita, Violoncelo e Contrabaixo Acústico. Mais informações pelos telefones (15) 3262-4788 e 9783-7456.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo