2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Projeto com Biodigestor Caseiro é implantado em toda a rede municipal de ensino

Durante as duas últimas semanas, todos os professores da rede municipal de ensino assistiram uma palestra do professor de física, Antônio de Sant`Ana Galvão. Em sua palestra, o professor demonstra a importância da mudança de hábitos para que o dia a dia seja mais sustentável, além de ensiná-los a utilizar uma nova ferramenta pedagógica: o Biodigestor Caseiro.

Este biodigestor, doado às unidades escolares, será utilizado para decomposição do chamado “lixo úmido”. O projeto está em fase de implantação nas escolas que, além do biodigestor, receberão um livro descrevendo seu modo de utilização e os benefícios trazidos ao meio ambiente com a biodigestão da matéria orgânica, que entre quatro e seis meses se transforma em adubo orgânico, podendo ser utilizado nas hortas e jardins das unidades.

Os alunos colocarão dentro do Biodigestor Caseiro o material orgânico originado na unidade escolar resultante da poda de plantas e da elaboração da merenda. Todo o material é decomposto se transformando em excelente adubo orgânico. Este ato de reciclagem demonstrará aos alunos como é possível diminuir a poluição do meio em que vivem.

Este projeto foi um dos premiados pelo concurso “Ciclo Verde”, de projetos ambientais, realizado em 2010, pela empresa Lanxess, especializada em produtos químicos. O Biodigestor foi desenvolvido pelo próprio palestrante, que reside no município de Salto.

  • Rádio Porto

    Alternativo