Diretoria de Cultura e Esportes pede colaboração para realizar exposição sobre Revolução Constitucionalista

Com o intuito de preservar a memória da Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura Municipal de Porto Feliz, através da Diretoria de Cultura e Esportes, está preparando uma exposição comemorativa para marcar os oitenta anos do movimento. A exposição será na Casa da Cultura “D. Narcisa Stettener Pires” durante os meses de junho e julho.

Segundo pesquisas, Porto Feliz participou da Revolução enviando às trincheiras 20 jovens do 4º Regimento de Artilharia Montada (4º RAM), com quartel em Itu, e cerca de 30 homens que se ofereceram como voluntários.

Para preparar a homenagem a estes revolucionários, a Casa da Cultura precisa da colaboração da população e pede às famílias dos ex-combatentes que disponham de qualquer documento, fotografia ou objetos alusivos à Revolução de 32, que entrem em contato com o departamento através dos telefones (15) 3262-2131 e 3262-4788, ou na Biblioteca Pública, pelo telefone (15) 3262-4544. Todo material emprestado para incorporar e enriquecer a exposição temporária será devolvido ao término do evento.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo