2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Prefeitura inaugura 2ª “Academia da Cidade” no Dia do Trabalhador

Na próxima terça-feira, 1º de maio – Dia do Trabalhador –, a Prefeitura de Porto Feliz fará a inauguração da segunda “Academia da Cidade”, desta vez em parceria a Bregnoli Imóveis. Através desse projeto, a Praça São Pedro, no bairro Água Branca, receberá um espaço especial dedicado à prática de atividades físicas, com a instalação de diversos equipamentos esportivos.

O espaço contará com equipamentos como simulador de caminhada, simulador de cavalgada, esqui, surf, multi-exercitador (com flexor e extensor de pernas, supinos, etc), alongador, aparelhos de rotação e pressão de pernas e remada. Cada aparelho possui determinados benefícios para o desenvolvimento corporal, como, por exemplo, o aumento da flexibilidade, mobilidade e agilidade, fortalecimento da musculatura, melhorias na função cardiorespiratória, entre outros.

A Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação foi responsável pela infraestrutura do espaço, com a construção de calçadas, concretagem do espaço, instalação dos equipamentos, instalação de bancos e paisagismo. Os aparelhos esportivos foram doados à cidade pela empresa Bregnoli Imóveis.

Para comemorar a entrega e homenagear os trabalhadores porto-felicenses, o Governo Municipal realizará uma caminhada partindo da Praça São João Batista, no Jardim Santa Elisa, a partir das 9h, com destino à Praça São Pedro, onde será realizada a cerimônia de inauguração da academia, com apresentação da orquestra do Instituto Sonorum. O evento também contará com show da dupla Diego & Leandro, além de tendas oferecendo serviços de utilidade pública à comunidade: cadastro de Empreendedor Individual (EI), cadastro para os cursos do Cemip/Senai, cadastro para vagas de emprego, corte de cabelo, tenda de adoção de animais e distribuição de mudas de árvores, além de espaço dedicado ao público infantil, com brinquedos e pipoca.

 Toda a população está convidada a participar. A caminhada terá acompanhamento da Coordenadoria de Esportes, da Coordenadoria de Sistema Viário e de profissionais da Secretaria de Saúde.

  • Rádio Porto

    Alternativo