Programa de Qualificação de Gestores da Educação volta a ser oferecido em Porto Feliz

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, volta a oferecer em 2012 o Programa de Qualificação de Gestores da Educação na cidade, com o objetivo de promover a formação do gestor como um dos passos fundamentais no processo de melhoria da Educação no município.

O programa é oferecido desde 2011 na cidade. Em 2012, está de volta com o módulo “Equipe”, que teve início na primeira semana de abril e vai auxiliar o gestor a identificar e definir estratégias para desenvolver de maneira eficaz suas equipes, a fim de alcançar os objetivos estabelecidos pela rede de Educação do município.

Com uma carga horária de 50 horas, sendo 36 presenciais e 14 à distância, o curso envolve gestores de todas as 30 escolas da rede municipal de Porto Feliz. São mais de 60 participantes, divididos em diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos, além de funcionários da Diretoria de Educação. “Nessa capacitação, aprendi a planejar melhor o meu tempo, percebi que planejando melhor o meu dia a dia tenho mais tempo para me relacionar com meus funcionários e criar um ambiente melhor dentro da escola. A capacitação me acrescentou muito, principalmente me ajudou a vencer o receio de falar em público e me expressar melhor”, afirma a gestora Sandra de Campos Leite Stettener, da Emef Profª Luiza Carvalho Pires.

O curso é desenvolvido em parceria com a empresa Planeta Educação – especializada na implantação de soluções educacionais.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo