2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Prefeitura apresenta espetáculo teatral AMADAS, com a atriz Elizabeth Savala neste domingo

No domingo, 27 de maio, a Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, apresenta o espetáculo “A.M.A.D.A.S. - Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas”, com a atriz Elizabeth Savala. A apresentação será realizada na Praça Dr. José Sacramento e Silva (Matriz), a partir das 20h, com entrada franca.

O espetáculo AMADAS faz parte de uma iniciativa já conhecida da atriz, chamada “Teatro de Graça na Praça”. Em 2009, na primeira temporada do projeto, a Prefeitura Municipal trouxe para Porto Feliz a peça “Friziléia, uma esposa à beira de um ataque de nervos”, que também foi apresentada na Praça da Matriz e reuniu aproximadamente 4 mil pessoas. O espetáculo percorreu outras 50 cidades do interior do estado de São Paulo, sempre com apresentações em palcos montados ao ar livre.

 

A Peça

Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna. O texto enfoca a via-crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais materialista e superficial.

A camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva sua imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone e etc. Savala expõe em uma reunião da “AMADAS - Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas” suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar seu visual e comportamento a essa altura da vida.

Embora refratária a essa ideologia, a protagonista introjeta completamente os valores da sociedade em que vive e se pune por não atender a essas exigências estéticas, chegando a se rebelar contra o marido que a aceita como ela é.

Assim, o espetáculo coloca o dedo na ferida das mulheres a caminho da maturidade, mas o faz de forma inteligente e, principalmente, bem humorada pela sátira hilariante aos mitos e obsessões da nossa época.

O texto é de Regiana Antonini, com direção de Luís Artur Nunes e produção de Camilo Atilla.

 

Elizabeth Savala

Uma das maiores estrelas da TV e dos palcos, a atriz Elizabeth Savalla possui 40 anos de carreira, notória principalmente por seus diversos trabalhos realizados na Rede Globo.

Savala iniciou sua carreira em 1972, em um especial da TV Cultura. Entre as muitas novelas em que atuou depois, já na TV Globo, estão Estúpido Cupido, O Astro, Pai Herói, Plumas e Paetês, O Homem Proibido, Pão, Pão – Beijo, Beijo, Partido Alto, De Quina Pra Lua, Hipertensão, Meu Marido, Sex Appeal, Quatro por Quatro, Quem é Você, A Padroeira, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Sete Pecados, Caras & Bocas, Morde & Assopra, entre outras.

No teatro, destaque para os espetáculos Pigmaleoa, Barreado, Lua Nua, Ações Ordinárias, Mimi - Uma Adorável Doidivanas, É... e Friziléia. No cinema, a atriz atuou no filme Pra Frente Brasil.

  • Rádio Porto

    Alternativo