2ª Via do Carnê do IPTU Online

Alunos são capacitados em curso de turismo e recreação oferecido pela Prefeitura

Na quarta-feira, 27, a Prefeitura de Porto Feliz realizou a entrega de certificados dos alunos que participaram do curso de Capacitação em Turismo, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável. No total, 17 alunos participaram do curso, que teve duração de aproximadamente três meses e foi ministrado pela coordenadora de Turismo do município, Maria de Lourdes Kerche do Amaral, no Posto de Informações Turísticas (PIT).

A solenidade de formatura foi realizada no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Cláudio Maffei (PT), que falou a potencialização do setor turístico em Porto Feliz. “Durante nosso governo, procuramos contemplar e investir em diversas áreas, incluindo o turismo. A questão turística precisa ser muito estimulada e uma das formas de fazer isso é através da capacitação profissional”, afirmou o prefeito. “Os empreendimento turísticos estão crescendo com a instalação de novos hotéis e resorts em Porto Feliz, por exemplo. É isso que queremos para nossa cidade: o turismo como geração de renda e de empregos, como movimentador da nossa economia. Além disso, conhecer a história do nosso município também é muito bom”, completou Maffei.

Durante o curso, os alunos receberam treinamento sobre atendimento ao turista, recepção de eventos, recreação e lazer, noções de meio ambiente, além de aulas sobre a história de Porto Feliz e atrativos turísticos.

O secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, lembrou que, após a revitalização da Praça Dr. José Sacramente e Silva (Matriz), do Parque das Monções e da criação do PIT, a visitação em Porto Feliz apresentou crescimento. Atualmente, o Parque recebe uma média de 800 estudantes por semana e 1.200 visitantes aos finais de semana. “São dados que mostram que somos uma cidade acolhedora. Por isso, é muito importante que vocês estudem e se capacitem. Nós oferecemos essa oportunidade no Cemip/Senai e em outras ações da Secretaria de Desenvolvimento, como na Coordenadoria de Turismo, por exemplo. Parabéns a todos que participaram desse curso e espero que boas oportunidades possam surgir para vocês”, desejou Esquerdo.

Também participaram do evento o diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura, Moisés de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, Roberto Brandão Rodrigues (PT) e o vereador Marcos Antonio Vieira de Campos (PT).

O curso de Capacitação em Turismo continua a ser realizado pela Coordenadoria de Turismo. Os interessados devem se inscrever no Posto de Informações Turísticas (Rua Custódia Sacramento, 89, ao lado da Praça da Matriz). Informações pelo telefone: (15) 3262-4547.

  • Rádio Porto

    Alternativo