Projeto Ciclo Verde 2012 é lançado durante a abertura Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Porto Feliz e a Lanxess fizeram o lançamento do projeto Ciclo Verde 2012 na quinta-feira, 31 de maio, no Espaço Cultural Olair Coan. O evento fez parte da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável.

O objetivo do Ciclo Verde é disseminar a conscientização ambiental na comunidade. A iniciativa é voltada para escolas, ONGs em conjunto com escolas, associações de bairro e pessoas que tenham interesse em questões ambientais. Cada participante pode inscrever no máximo três projetos, propondo ações que possam ser desenvolvidas em Porto Feliz nas áreas da reciclagem, água, educação ambiental, biodiversidade, recursos alternativos de energia, entre outros. O valor máximo de cada projeto proposto pode ser de R$ 10 mil.

As inscrições foram abertas no dia 1º de junho e seguem até 1º de outubro. É necessário preencher um formulário de inscrição, que pode ser retirado na Diretoria de Meio Ambiente ou no site da Lanxess (www.lanxess.com.br). Também é necessário enviar uma descrição do projeto, que deve conter também o nome da iniciativa e do responsável, local onde será executado, os benefícios previstos ao meio ambiente, fornecedores para a realização do projeto e plano de custos. Os vencedores serão anunciados no 4º trimestre deste ano.

Também acompanharam o evento o prefeito Cláudio Maffei; o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior; o diretor de Meio Ambiente, Paulo Ricardo Bassul; o diretor de Desenvolvimento Social, Sérgio Murilo Lopes; os vereadores Roberto Brandão, Andrea Matos, Armando Ambrosio, Urias de Oliveira e Marco Antonio Campos Vieira; o gerente da Lanxess de Porto Feliz, Robert Madersdorfer, além de outras autoridades.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo