Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

100 mil mudas plantadas: Instituto Refloresta e Prefeitura auxiliam na restauração das matas de Porto Feliz

O Instituto Refloresta e a Prefeitura de Porto Feliz vêm desenvolvendo um trabalho de restauração das matas de beira de rios, córregos, tanques e nascentes junto aos proprietários e produtores rurais do município. Um trabalho que começou em 1998, mas que tem tomado força nos últimos anos. Prova disso foi o projeto aprovado no Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê que vai financiar, com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fehidro, um conjunto de ações socioambientais para melhorar o trabalho que vem sendo desenvolvido.

A ação foi batizada de “Programa Nossa Mata” e tem como objetivo o cadastramento de áreas ciliares para a sua restauração florestal, o contato com os proprietários e produtores rurais, a produção de sementes e mudas florestais nativas e atividades de educação ambiental para mobilizar e articular a população sobre a importância da floresta para a manutenção da vida.

Para se ter ideia, com o resultado dos esforços do Instituto Refloresta e da Prefeitura Municipal junto aos parceiros e proprietários rurais, foi alcançada a marca das 100 mil mudas plantadas no município.

As pessoas que tiverem propriedades rurais com áreas de nascentes, córregos, tanques ou rios e se interessam pela sua restauração florestal podem entrar em contato com a equipe técnica do Refloresta. O Programa disponibiliza mudas de árvores para o plantio, elabora o projeto técnico de implantação e ainda pode auxiliar com a mão de obra.

O Instituto Refloresta fica na Diretoria de Meio Ambiente/Casa da Agricultura, na Rua Barão do Rio Branco, 428. Informações: (15) 3262-1077 ou nossamata.portofeliz@refloresta.org.br.

  • Rádio Porto

    Alternativo