2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Porto Feliz recebe Caravana da Leitura na Praça da Matriz

O projeto “Caravana da Leitura” criado pelo escritor Laé de Souza, chega a Porto Feliz depois de percorrer mais de 100 cidades brasileiras. A tenda será montada na Praça Dr. José Sacramento e Silva (Praça da Matriz) na próxima sexta-feira, dia 22 de junho, das 9h30 às 17h, através da parceria com a Prefeitura de Porto Feliz.

A “Caravana” é aberta aos estudantes e ao público em geral e percorre praças públicas do país oferecendo livros por um preço simbólico. São obras para o público infantil, juvenil e adulto, pelo valor de R$ 2,00. O projeto reúne uma grande variedade de obras literárias do escritor Laé de Souza, apresentando histórias do cotidiano, em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões.

 

Como funciona o projeto

Aos amantes da literatura, a atividade oferece uma ótima oportunidade para rechear a estante e saciar o desejo de boa cultura. Uma tenda será montada na praça, com a exposição de diversos livros. Como numa feira livre, além de estudantes convidados para o evento, as pessoas podem circular, pegar os livros, ler, comprar e obter orientações de uma equipe multidisciplinar que auxilia aos leitores na escolha das obras. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas sintam-se parte integrante desse grande movimento em prol da leitura.

A iniciativa é realizada desde 2004, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura, patrocínio da ZF do Brasil e apoio do Ministério da Cultura.  Mais informações no site www.projetosdeleitura.com.br ou e-mail contato@projetosdeleitura.com.br. Telefone: (11) 2743-9491 e 2743-8400.

 

Sobre o autor

Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas, autor de vários projetos de incentivo à leitura, de livros infantis, juvenis e adultos e coordenador do Grupo Projetos de Leitura.

  • Rádio Porto

    Alternativo