Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

SAAE e Prefeitura reúnem-se com empresa responsável pela obra na Marginal

Com o intuito de acelerar o ritmo dos serviços e minimizar o incômodo causado à população pela existência da obra em toda a extensão da Avenida Capitão Joaquim Floriano de Toledo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Prefeitura se reuniram no último dia 20 com representantes da empresa A. Fernandez, executora da obra, para ajustar o andamento dos serviços e cobrar maior velocidade para o término da mesma.

A obra consiste na implantação de um novo coletor tronco de esgoto sanitário junto à calha do Córrego Pinheirinho. Essa rede compreende o trecho entre a rotatória “Élcio Corrêa de Moraes” e a Rua Sarquis Abibe.

Essa obra se faz necessária porque a tubulação que transportava o efluente pela margem do córrego até a elevatória do sistema de esgotamento sanitário já vinha apresentando sinais de exaustão, o que poderia ocasionar rompimentos e então, extravasamentos em momentos de pico.

No entanto, houve trechos em que o assentamento da tubulação aconteceu de forma mais lenta que o previsto, em razão de dificuldades e da grande quantidade de rochas duras e de difícil desmonte existentes na formação do solo daquela região.

Estiveram presentes na reunião, parte da equipe do SAAE, Prefeito Cláudio Maffei (PT) e o proprietário da empresa responsável pela obra, Amilton Fernandez, que se comprometeu perante o Prefeito a entregar a obra finalizada até o próximo dia 20 de julho.

  • Rádio Porto

    Alternativo