Alunos aprendem matemática brincando em Porto Feliz

Quem disse que fazer conta de multiplicação é difícil? Será que a tabuada é tão complicada assim? Pois em Porto Feliz, aprender matemática deixou de ser um bicho de sete cabeças para os alunos da rede municipal de ensino.

            Para tornar o ensino da matéria cada vez mais prazeroso e divertido, a equipe do Programa Matemática Descomplicada - um programa inovador desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes - está promovendo nas escolas públicas da cidade, o Projeto Jogos da Matemática.

            A primeira atividade do Projeto aconteceu na EMEF Vereador Carlos Roberto de Oliveira e foi um grande sucesso. “Foram organizadas no pátio da escola várias atividades envolvendo jogos de raciocínio, de estratégia e de competição. Com o intuito de mostrar para os alunos que a Matemática está no cotidiano deles e que eles pensam matemática o tempo todo. O evento fez o maior sucesso de acordo com os comentários dos próprios alunos”, conta Roberta de Almeida Lara, Instrutora Técnica de Matemática da Planeta Educação em Porto Feliz.

O projeto Jogos da Matemática é realizado em parceria com a empresa Planeta Educação, especializada na implantação de soluções educacionais inovadoras, e vai percorrer ao longo do ano, todas as escolas municipais da cidade, beneficiando os alunos do 4º ao 9º ano.

  • Rádio Porto

    Alternativo