2ª Via do Carnê do IPTU Online

Prefeitura inaugura CAPS e visa melhor atendimento às pessoas com transtornos mentais

Na última quarta-feira, 11, a Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Saúde, inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A cerimônia de inauguração reuniu autoridades municipais e funcionários Prefeitura.

De acordo com Secretaria de Saúde, o CAPS será destinado a tratar pacientes com transtornos mentais severos e persistentes, com acompanhamento intensivo, semi- intensivo ou não intensivo, de acordo com as necessidades individuais de cada paciente após avaliação profissional. “Saúde mental é um desafio. Vamos implantar e reinserir pacientes com transtornos mentais à sociedade. Também há o problema com a epidemia de crack, pessoas clamando por ajuda. É desejo de todos que nenhum município fique de fora dessa luta”, comenta a Secretária de Saúde, Claudia da Costa Meirelles.

O prefeito Claudio Maffei (PT) também falou sobre a inauguração. “Estamos cumprindo mais um item do nosso plano de governo, mas para nós, o mais importante é poder melhorar cada vez mais a qualidade de vida do porto-felicense”, disse.

O CAPS contará com uma equipe especializada formada por dois médicos psiquiatras, uma enfermeira, dois psicólogos e um terapeuta ocupacional e visa atendimento direcionado. Também aproximará a comunidade da rede municipal de saúde. Tratamentos mais leves na área da saúde mental serão descentralizados para as unidades de saúde, bem como oferecer outras praticas terapêuticas. A unidade fica na Rua Rui Barbosa, 280, centro. Mais informações pelo telefone (15) 3262-3837.

  • Rádio Porto

    Alternativo