Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Escolas públicas de Porto Feliz recebem livros didáticos no próximo ano

A partir de 2013, alunos do 1º ao 5º ano da rede pública municipal receberão livros didáticos, através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Entre as disciplinas que terão os livros didáticos, estão Letramento e Alfabetização, Alfabetização Matemática, História, Ciências, Geografia, Português, Matemática, História Geral e Geografia Regional.

Para o Vice-prefeito e Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Júlio Cesar Bronze, a importância da adesão ao PNLD é que, com essa medida o município passa a receber os livros do programa sem custo algum para o município, pois são enviados pelo Ministério da Educação (MEC). “Esses livros, além de se constituírem em mais uma ferramenta de trabalho para os professores, pode ser trabalhado em paralelo ao material apostilado como fonte alternativa de pesquisa e atividades”, diz Bronze.

Em Porto Feliz, sete das nove unidades escolares possuem alunos de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), portanto serão beneficiados a principio. Posteriormente o programa disponibilizará os demais alunos.

As escolas beneficiárias são: EMEF Prof.ª Aurora Machado Guimarães, EMEF Coronel Esmédio, EMEF Prof.º Antônio de Pádua Martins de Mello, EMEF Prof.ª Zilda Tomé de Moraes, EMEF Prof.ª Luiza Carvalho Pires, EMEF Prof.ª Maria Aparecida Fernandes Leite e EMEF Prof.ª Vilma Fernandes Antônio.

As escolas do município já têm o sistema apostilado, ou seja, todos os alunos recebem apostilas bimestralmente e fica a critério dos próximos gestores manterem ou não o uso do material apostilado. “Estamos deixando a total liberdade de escolha, a qualidade e a autonomia do seu projeto educacional têm que ser garantida”, afirma o secretário.

  • Rádio Porto

    Alternativo