Diretoria de Cultura abre inscrições para oficina de audiovisual

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Diretoria de Cultura, está com inscrições abertas para a oficina de audiovisual “Narrativas Fantásticas”. São apenas 20 vagas e os interessados devem ter no mínimo 16 anos.

A oficina acontecerá entre os dias 9 de agosto e 27 de setembro, todas as quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, ministrada pela coordenadora do setor audiovisual da Associação Cultural Pisa Incontra II Brasile, Itália, Fabiana Ghringhello.

De acordo com a Diretoria de Cultura, o projeto “Narrativas Fantásticas” parte da ideia de criação de uma rede de atividades conectadas, em que o fio condutor será a experimentação com a linguagem audiovisual. Em Porto Feliz, assim como em 14 cidades da região, serão propostas oficinas de realização de curtas-metragens (com câmeras de vídeo, máquinas fotográficas ou celulares), tendo por tema o imaginário fantástico do município, como lendas urbanas e rurais, causos contados pelo povo, relatos assombrosos, criaturas sobrenaturais, entre outros. Ao final do processo, todos os trabalhos serão exibidos na Oficina Cultural Grande Otelo, em Sorocaba.

A coordenadora da oficina, Fabiana Ghiringhello é mestre em Cinema Europeu pela Universidade de Bath, na Inglaterra, especialista em Documentário Social pela Città Del Teatro, em Cascina, na Itália, foi repórter da Rádio CBN Campinas e produtora e apresentadora da Frome FM, na Inglaterra.

As inscrições vão até o dia 8 de agosto, na Casa da Cultura, rua Tristão Pires, 123, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3262-4788.

  • Rádio Porto

    Alternativo