2ª Via do Carnê do IPTU Online

Campanha de atualização da carteira de vacinação começa neste sábado

O Ministério da Saúde lançou a campanha para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de cinco anos. A ação será entre os dias 18 e 24 de agosto em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h, exceto no domingo, 19.

De acordo com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Porto Feliz (VISAEP), as crianças menores de cinco anos de idade devem ser levadas à unidade de saúde para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário básico da criança: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C Conjugada, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A VISAEP reforça o pedido para que todas as crianças que estão dentro do público alvo da campanha sejam levadas à unidade de saúde para receber a vacina. Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Sanitária pelo telefone (15) 3262-4200.  

  • Rádio Porto

    Alternativo