Porto Feliz promove seu 4º Congresso de Educação

A Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promoveu em 30 e 31 de julho, o 4º Congresso de Educação de Porto Feliz, que reuniu cerca de 900 educadores da rede municipal, privada e especial de ensino, trazendo o tema “A Sustentabilidade e a Diversidade na Educação Humanizadora”, visando sensibilizar a ação pedagógica para seu potencial reflexivo, buscando o acolhimento de todos e concretizando assim a função transformadora da educação.

De acordo com a Secretaria de Educação, este ano foram 14 oficinas e três minicursos disponibilizados aos participantes do evento. Além de assistir às palestras, cada professor pôde escolher a atividade de seu interesse. As oficinas abordaram assuntos como "O ensino da língua estrangeira no Brasil: histórico e reflexões", "Soluções cooperativas para um mundo em transformação", "Cultura, diversidade e inclusão social”, “Bullying: Prevenção atitudes – o papel dos educadores”, entre outros. Já os minicursos trouxeram os temas “Planeta Terra... nosso casarão”, “Os avanços da avaliação no século XXI”, “A música em todos os cantos”.

A abertura do Congresso aconteceu no Porto Feliz Tênis Clube, e teve a participação do prefeito Claudio Maffei (PT) e do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Júlio Cesar Bronze (PT).

Após, a abertura do Congresso, prefeito municipal comentou sobre a importância do congresso para os educadores. “Construímos várias escolas e creches, mas, mais do que isso, o mais importante é trabalhar na educação continuada dos nossos mestres e profissionais da educação”, destacou Maffei.

O congresso faz parte das ações de formação continuada e qualificação dos profissionais da rede de ensino de Porto Feliz.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo