2ª Via do Carnê do IPTU Online

SAAE assina contrato para substituição de hidrômetros

No último dia 25 de julho, quarta-feira, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) firmou dois importantes contratos junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Trata-se da aprovação para repasse de verbas para substituição de hidrômetros com mais de 15 anos de uso, e também para realizar a setorização das redes de distribuição de água tratada do município. Juntos, esses contratos somam mais de R$ 898 mil, que serão aplicados no desenvolvimento do saneamento da cidade. Esses empreendimentos terão aporte de contrapartida financeira por parte do SAAE, na ordem de R$ 110 mil.

Em linhas gerais, os projetos objetivam a obtenção de maior controle quanto às perdas de água e também maior confiabilidade quanto ao consumo medido com o uso de medidores novos e mais modernos.

Vale lembrar que para aprovação e financiamento de projetos, o FEHIDRO adota critérios rigorosos de seleção, tendo como foco a preservação dos mananciais de água de cada região. Somente os melhores e mais adequados projetos são aprovados. Esses recursos, como regra, destinam-se ao financiamento de grandes empreendimentos de interesse público.

O superintendente do SAAE, Rodnei Bergamo, fala sobre a importância dos contratos. “A assinatura de mais esses dois importantes contratos caracteriza o quanto o SAAE está empenhado no uso consciente da água e na modernização dos seus sistemas. Demonstra ainda o quanto nosso pessoal está trabalhando com seriedade e atenção para o desenvolvimento contínuo da área de saneamento do município”, comenta.

  • Rádio Porto

    Alternativo