2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

SAAE inicia uso de equipamento de hidrojateamento e sucção à vácuo

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) adquiriu no último mês um caminhão de hidrojateamento e sucção a vácuo. De acordo com a autarquia, a máquina já está em uso e contribuirá muito com a qualidade e rapidez nos serviços rotineiros da Autarquia.

Esse equipamento será utilizado para serviços de limpeza de esgoto sanitário através de sucção a vácuo, tanto nas Estações Elevatórias distribuídas pela cidade, como dentro da própria Estação de Tratamento de Esgoto. Será utilizado também para desobstrução e manutenção de redes. A máquina também permitirá lavagem de reservatórios de água dos pontos de distribuição da cidade.

Com o caminhão de hidrojateamento, muitos serviços que até então eram terceirizados, serão feitos pelos próprios funcionários do SAAE, que receberam treinamento especial para se tornarem aptos a utilizar o equipamento.

Prioritariamente, serão executados serviços nos seguintes locais: Estação de Tratamento de Esgoto do Itaqui, Estação de Tratamento de Esgoto Vila Nova, Estações Elevatórias de Esgotos, Estação Elevatória de Esgoto Jardim Brasil e Fossa Cidade Jardim (número 2). Além disso, serão realizados esses serviços em redes de esgoto, em diversos logradouros do município,  necessários para desobstrução e desassoreamento das redes de esgotamento sanitário, e também serviços de lavagem dos reservatórios de água do sistema de abastecimento da cidade.

O SAAE aproveita para ressaltar que, principalmente em épocas de chuva, é essencial que a população tenha atenção em não destinar água pluvial às redes coletoras de esgoto e não jogar materiais sólidos na rede. Quem joga água de chuva na rede de esgoto pode ser multado e ainda sofrer as conseqüências de rompimento da tubulação de esgoto dentro da residência.

Através desse fundamental cuidado com a rede de esgoto evita-se, sobretudo, o transtorno de eventuais extravasamentos de efluentes.

  • Rádio Porto

    Alternativo