Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Prefeitura assina oficialmente Protocolo de Intenções com a Toyota

Na última quinta-feira, 30, o Prefeito Municipal, Claudio Maffei (PT), reuniu com o presidente da Toyota do Brasil, Shunichi Nakanishi, para assinar o Protocolo de Intenções, que viabiliza a instalação de uma unidade industrial de produção de motores em Porto Feliz, considerando que o investimento realizado pela Toyota é altamente favorável ao país, e que a Prefeitura dispõe de mecanismos legais, políticos e econômicos para que o projeto seja realizado o mais breve possível, segundo os representantes da fábrica.

De acordo com o documento, a Prefeitura assume compromissos, comprometendo-se a tomar as devidas providências exigidas pela empresa, como conceder incentivos fiscais e financeiros, prover toda infraestrutura urbana e equipamentos públicos comunitários necessários para o funcionamento da Toyota, sendo, Estação de Tratamento de Água (ETA), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), pavimentação e manutenção de via pública que ligue a Toyota à rodovia Marechal Rondon, duplicação da Dr. Antonio Pires de Almeida (trecho entre a Castelo Branco e Marechal Rondon), Implantação de linha de ônibus urbano, implantação de sistema de coleta de lixo doméstico produzido pela Toyota, reclassificação do zoneamento onde será instalada a fábrica para “Área Industrial”, fornecimento de gás natural, fornecimento de energia elétrica e emissão de todos os documentos necessários para a instalação da empresa.

Em contrapartida, a Toyota iniciará suas atividades produtivas dentro do menor prazo possível, que está estimado em dois anos. Recrutará, preferencialmente, cidadãos residentes no município, porém, se houver carência de mão de obra especializada, poderá contratar profissionais de outros locais. A unidade industrial terá capacidade para fabricar 200 mil motores por ano, gerando 500 empregos diretos.

O presidente da empresa explicou o motivo da Toyota ser instalada no município. “A infraestrutura com tratamento de água e esgoto e acesso facilitado às principais rodovias do estado é fundamental para que essa operação seja um sucesso. Sentimos-nos muito à vontade. A prefeitura nos forneceu todos os dados que precisamos. O município dispõe de uma estrutura que a Toyota precisa para ser instalada em Porto Feliz”, disse.

Na ocasião, o prefeito deus as boas-vindas à fábrica. “Faremos o que for necessário para viabilizar o processo da Toyota em Porto Feliz. Vocês serão um caso de sucesso aqui. Muito em breve estaremos falando ao mundo, que o coração do Corolla  é fabricado em Porto Feliz. Realmente, sejam bem-vindos”, concluiu.

  • Rádio Porto

    Alternativo