Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Educadores da Rede Municipal de Porto Feliz participam de Formação em Informática Educacional

Programa conta com cursos diferenciados e inovadores que ampliam os conhecimentos dos profissionais da educação.

 

A Prefeitura Municipal de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está oferecendo aos professores da rede municipal de ensino, o Programa de Formação de Educadores em Informática Educacional.

O curso é em parceria com a Planeta Educação, especializada no desenvolvimento e implantação de soluções educacionais e beneficiará os educadores das escolas municipais que são beneficiadas com o Programa Informática Educacional.

A Formação em Informática Educacional é de 40 horas e oferece ao todo três cursos diferenciados e inovadores, que amplia o conhecimento dos educadores. Os temas trabalhados são Construção de Atividades Didáticas - Escola Digital II, Música e Linguagem e Avaliação – Desafios e Possibilidades.

O Vice-prefeito e Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Julio Cesar Bronze, comenta sobre o curso. “Realmente, é necessária a formação de professores, e esse curso possibilita ampliar a visão dos educadores, dando condições para que eles planejem suas aulas através utilizando a tecnologia”, disse.

Por meio dos cursos é possível oferecer uma formação planejada e articulada com a prática, utilizando novas abordagens e tecnologias.  As aulas são realizadas na sede da Planeta Educação, na Avenida Monsenhor Seckler, 711 – Jardim Julita. Os encontros acontecem de segunda a quinta feira em vários horários: 09h às 11h, 13h às 15h, 15h10 às 17h10 e 19h às 21h.

 

Sobre o curso de Música e Linguagem

Iniciado na última semana de agosto, o Curso de Música beneficia mais de 135 professores da Educação Infantil e Ensino fundamental e tem por objetivo desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos como também aprimorar o conhecimento tecnológico.

As aulas de Música e Linguagem acontecem nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite.

A Coordenadora de Educação Infantil, Maria Juliana Fernandes de Carvalho Colaneri, elogia o trabalho que a Planeta Educação vem fazendo na rede municipal de ensino. “Gostaria de agradecer a confiança que a equipe da empresa Planeta está depositando na Educação Infantil de Porto Feliz. Se cada um observar o trabalho maravilhoso que é realizado nas CEIMs e EMEIs, é verdadeiramente de arrepiar. Em nosso cotidiano, nos deparamos com artistas, cantores, estilistas, mães, pais, avós, designers enfim, muitos profissionais incríveis e criativos. Hoje, nós profissionais da Educação Infantil, passamos por um momento único do qual devemos aproveitar, pois muito pouco era oferecido para o professor básico I e muito menos para as auxiliares. Espero que essa parceria seja a primeira de muitas, pois sei que os resultados serão positivos para o nosso trabalho como educador”, comentou.

  • Rádio Porto

    Alternativo