Concurso Soletrando em Inglês desafia alunos da rede municipal de Porto Feliz

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 21; objetivo é estimular o aprendizado do idioma

de forma divertida, com distribuição de prêmios

 

Alunos do 4º ano da EMEF Profª Maria Aparecida Fernandes Leite participam nesta sexta-feira, 21,  do Concurso “Soletrando em Inglês”, uma competição em que eles precisam soletrar corretamente palavras sorteadas aleatoriamente. Serão avaliadas a pronúncia, a tradução e a soletração das palavras. O objetivo do concurso é fazer com que os alunos, de forma leve e divertida, invistam no aprendizado do idioma, aumentando o vocabulário em inglês, com suas devidas traduções, junto com a fonética correta das palavras.

Durante a competição promovida pela própria escola, os mediadores da Planeta Educação (empresa que atua nas escolas municipais de Porto Feliz desenvolvendo vários projetos educacionais) operam com um kit composto por laptop, tela mapa e data show, para a apresentação das palavras sorteadas, através de um programa de computador. A partir daí, os alunos soletram as palavras. Três jurados avaliam os alunos e ao final de todo o processo, o estudante com mais pontos é declarado vencedor. A direção da escola municipal Profª Maria Aparecida Fernandes Leite vai distribuir kits de presentes como forma de premiação.

A preparação dos estudantes para participar do concurso é feita durante as próprias aulas de inglês na escola. O Programa Línguas Estrangeiras conta com softwares diferenciados que incentivam o prazer pela aprendizagem do idioma. Além disso, os alunos receberam um guia do participante, fornecido pela Planeta Educação, para poderem estudar o alfabeto e as palavras que estarão no programa de computador no dia do concurso.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo