2ª Via do Carnê do IPTU Online

Mais de 7 mil pessoas prestigiaram o espetáculo “A Lenda”, no Parque das Monções

 

Foi encerrada no último domingo, 21, a 57ª edição da Semana das Monções, que comemorou os 215 anos de Porto Feliz. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, responsável pela organização, aproximadamente 7.500 pessoas acompanharam os cinco dias da encenação teatral “A Lenda”, no Parque das Monções.

A encenação deste ano foi apresentada de uma forma diferente. A história foi retratada através da imaginação de uma criança e o resultado rendeu muitos elogios do publico. A peça deste ano foi escrita pelo prefeito e professor de história, Claudio Maffei (PT) e adaptada pelo diretor de Cultura e Esportes, Claudimir Causim e pela coordenadora de Cultura, Rosana Moraes. A história trouxe a lenda de uma embarcação fantasma e retratou o naufrágio de um batelão cheio de monçoeiros, que foi afundado após um ataque de uma tribo indígena. Todos morreram e, na época, ouviam-se boatos de que a embarcação vagava em meio ao nevoeiro.

Novamente, a Prefeitura preparou uma estrutura especial para a realização do teatro épico a céu aberto, com arquibancada, som e iluminação. Para proporcionar conforto e segurança ao público, foram distribuídos até 1.500 ingressos para acesso à arquibancada.

O elenco contou com a participação de 98 atores. O figurino foi quase todo renovado. 130 peças de roupas foram feitas para serem usadas na encenação e no desfile histórico. Outras peças foram reformadas.

  • Rádio Porto

    Alternativo