Cemip/Senai de Porto Feliz soma mais de 1500 alunos e cinco novos cursos apenas em 2012

 

O Centro Municipal de Iniciação Profissional – Cemip/Senai “Roberto Moreau” segue com ritmo intenso de trabalho em 2012 em Porto Feliz. Apenas nesse ano, a escola já formou 72 turmas, somando um total de 1527 alunos. Mais de 20 cursos foram oferecidos, entre eles cinco novos: Práticas de Departamento Pessoal, Solidworks, Programador de Produção, Pronatéc e Via Rápida. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, a meta é atingir 2.000 alunos ainda neste ano.

Desde sua criação em 2007, o Cemip/Senai já formou 4.954 estudantes. Entre os cursos mais procurados este ano estão o de Assistente Administrativo e Inspetor de Qualidade. Para 2013, o Cemip/Senai oferecerá o curso de Solda, novidade na região, que irá atender as empresas de Porto Feliz e de outras cidades.

Em dezembro de 2011, a Prefeitura de Porto Feliz, investiu em oito painéis elétricos e oito painéis de comandos na escola, aumentando a oferta de cursos e visando atender a multinacional americana Cooper Power Systems, que está se instalando na cidade.

O Cemip/Senai é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável. Sua instalação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Porto Feliz e o Senai/SP. Mais informações sobre cursos, horários e disponibilidade de vagas podem ser obtidas diretamente no Cemip/Senai (na Rua Anita Garibaldi, nº 500) ou pelo telefone (15) 3261-5351.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo