2ª Via do Carnê do IPTU Online

Prefeito de Porto Feliz participa de encontro de prefeitos e prefeitas em Brasília

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira retornou de Brasília na noite desta quarta-feira, 30. Ele participou do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas que reuniu cerca de 17 mil pessoas.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou verba do Governo Federal de 66,8 bilhões de reais destinada aos municípios. Deste valor, serão R$ 35,5 bilhões para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana, já selecionadas no final de 2012. Outros R$ 30,3 bilhões restantes serão destinados numa nova seleção para investimentos, a ser feita este ano.

Dilma anunciou que haverá ampliação do programa “Minha Casa, Minha Vida”, além de investimentos em construção de creches, ampliação e construção de postos de saúde e recursos para estradas vicinais.

Durante o encerramento foi lançada a Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) - Governo Federal e Municípios 2013/2016. Trata-se de uma ferramenta de gestão que propõe aos prefeitos estabelecerem e acompanharem metas de melhoria dos indicadores sociais, relacionando os oito objetivos do milênio aos principais programas federais.

O Governo Federal também anunciou que irá reforçar o apoio técnico aos municípios em diversas áreas como: elaboração de projetos, organização de previdência própria, melhoria da arrecadação, elaboração dos Planos plurianuais (PPA) e planos municipais de saneamento e resíduos sólidos.

Prefeito Levi avaliou o encontro como produtivo. “O investimento que o Governo Federal se propôs a liberar motiva os novos prefeitos e prefeitas. Porto Feliz certamente buscará o máximo de recursos possíveis nas áreas de Saúde, Educação e moradia”, declara.

  • Rádio Porto

    Alternativo