Prefeitura recuperou 220 quilômetros de estradas na área rural

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, recuperou nestes primeiros 60 dias de trabalhos cerca de 220 quilômetros de estradas na área rural de Porto Feliz.

De acordo com o diretor de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, Carlos Aparecido Veronezi, quando os trabalhos foram iniciados a dificuldade era com o maquinário que se encontrava quebrado na garagem municipal. “Hoje já recuperamos 80% da frota para poder desempenhar um bom trabalho”, comenta.

O diretor aponta o bairro Bom Retiro como setor mais crítico que merece atenção redobrada do setor de Obras. Ele destaca o empenho de sua equipe para atender a todas as reivindicações dos moradores da área rural. “Parabenizo minha equipe que tem se desdobrado para desenvolver um bom trabalho e cumprir com a promessa de governo do Prefeito, de cuidar bem da cidade”, diz.

 

Conscientização

A Prefeitura está fazendo a conservação das estradas municipais na área rural, construindo sangras e bacias de contenção, mas a colaboração do agricultor no momento da preparação do solo, fazendo o plantio em curva de nível, é de extrema importância para evitar a erosão. As enxurradas que descem das propriedades e desembocam nas estradas rurais, provocam erosão nas estradas e assoreamento dos rios.

A diretoria de Meio Ambiente desenvolve campanha de conscientização junto aos agricultores. Segundo o diretor de Meio Ambiente, Alessandro de Jesus dos Santos, a Lei Municipal nº 4965, de 30 de junho de 2011, instituiu no município o Programa de Patrulha Rural Municipal de abertura, conservação e manutenção das estradas rurais. Desde então, a Prefeitura desenvolve a ação na área rural.

Ainda de acordo com o diretor são mais de mil propriedades rurais registradas no município, com atividades agropecuárias.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo