Porto Feliz participa de reunião do Ceriso que elegeu nova diretoria

O Prefeito de Porto Feliz Levi Rodrigues Vieira participou na terça-feira, 26, da eleição da nova diretoria do Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso), do qual a cidade faz parte. O encontro foi realizado na cidade de Sorocaba.

Assume a presidência do consórcio o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva. A diretoria é composta ainda por mais quatro vice-presidentes, de Iperó, Vanderlei Polizeti; de Quadra, Carlos Vieira de Andrade, que fica na Captação e Gerência de Recursos Financeiros, de Cerquilho, Antonio Del Ben Junior, responsável pela presidência de Controle de Obras, Projetos e Convênios e de Piedade, Maria Vicentina, que ocupará a função de vice-presidente de Assuntos Intermunicipais e Comitê de Bacias.

Uma das primeiras medidas da nova diretoria será estimular os municípios a participar do Ceriso. Hoje, dos 34, apenas 23 assinam o grupo e, desses, somente 11 contribuem financeiramente para a manutenção do consórcio.

Outro assunto em pauta foi a contratação de técnicos para a profissionalização de projetos dos municípios junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Prefeito Levi comentou a importância de Porto Feliz fazer parte do Ceriso. “Os consórcios intermunicipais proporcionam troca de experiências entre as Prefeituras e, também, agilizam o desenvolvimento de projetos. Unidos os municípios têm mais força para reivindicar benfeitorias junto aos órgãos governamentais”, comenta.

 

Crédito da foto: Gui Urban/Prefeitura de Sorocaba

  • Rádio Porto

    Alternativo