Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Procon de Porto Feliz promove campanha no dia do Consumidor

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março, o Procon de Porto Feliz desenvolve campanha de conscientização, com distribuição de material, para orientar o consumidor sobre os cuidados na aquisição de produtos e contratação de serviços. A ação começa às 9h na Praça “Dr. José Sacramento e Silva” (Praça da Matriz).

O Procon fica no Paço Municipal, na rua Ademar de Barros, 340, no centro da cidade. Mais informações através do telefone 15 3262-2368.

 

Código do Consumidor

O direito do consumidor é garantido no Código de Defesa do Consumidor, através da Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990.

O Código entrou em vigor em 1991 e estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, com o objetivo de evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.

Para que todos consigam defender seus interesses é importante que cada um de nós contribua com o seu comportamento cuidadoso e vigilante. É dever do consumidor ter atitudes que façam com que os fornecedores o respeitem. Agindo dessa forma, você exerce seu papel de cidadão, defende seus direitos e contribui para melhorar a vida de todos os brasileiros.

 

Dia Oficial

No ano de 1962, o presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, instituiu o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, para dar proteção aos interesses dos consumidores, e 23 anos depois, a Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas dando assim, legitimidade e reconhecimento internacional para essa data.

  • Rádio Porto

    Alternativo