2ª Via do Carnê do IPTU Online

Procon de Porto Feliz promove campanha no dia do Consumidor

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março, o Procon de Porto Feliz desenvolve campanha de conscientização, com distribuição de material, para orientar o consumidor sobre os cuidados na aquisição de produtos e contratação de serviços. A ação começa às 9h na Praça “Dr. José Sacramento e Silva” (Praça da Matriz).

O Procon fica no Paço Municipal, na rua Ademar de Barros, 340, no centro da cidade. Mais informações através do telefone 15 3262-2368.

 

Código do Consumidor

O direito do consumidor é garantido no Código de Defesa do Consumidor, através da Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990.

O Código entrou em vigor em 1991 e estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, com o objetivo de evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.

Para que todos consigam defender seus interesses é importante que cada um de nós contribua com o seu comportamento cuidadoso e vigilante. É dever do consumidor ter atitudes que façam com que os fornecedores o respeitem. Agindo dessa forma, você exerce seu papel de cidadão, defende seus direitos e contribui para melhorar a vida de todos os brasileiros.

 

Dia Oficial

No ano de 1962, o presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, instituiu o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, para dar proteção aos interesses dos consumidores, e 23 anos depois, a Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas dando assim, legitimidade e reconhecimento internacional para essa data.

  • Rádio Porto

    Alternativo