Diretor do Portoprev foi à Câmara falar sobre autarquia

O Diretor da Portoprev, Vitor Hugo Bovice, o advogado, Felipe Mayrink e os conselheiros de gestão, Luis Henrique Diniz e Edson Ferraz, foram até a Câmara Municipal, na quarta-feira, 6, para falar sobre o funcionamento da autarquia.

O pedido partiu do vereador José Antonio Queiroz da Rocha, para que os novos vereadores saibam como funciona a autarquia Portoprev e quais são suas funções.

O Diretor Vitor, explicou que a Portoprev é uma autarquia independente e funciona como o INSS do município para os funcionários da Prefeitura, Saae, Câmara e Portoprev. Atendendo aos casos de aposentados, licença saúde, acidentes de trabalho e pensionistas. O servidor tem descontado 11% de contribuição e 24% da folha, que é repassado para a Portoprev.

No seu quadro de funcionários a Portoprev conta hoje com 1 cargo comissionado, 4 assistentes administrativos, 1 contador, 1 advogado e 1 auxiliar operacional. Além de um médico que foi escolhido por licitação.

Em questão de investimentos a Portoprev investe em renda fixa, com estimativa de hoje ter 65 milhões nos cofres. E no seu quadro de gestão conta com 1.592 servidores ativos, 214 aposentados e 65 pensionistas.

Estiveram presentes os vereadores: Claudio dos Santos (PSD), José Eud Antunes (PSDB), José Antonio Queiroz da Rocha (PSDB), José Luis Ribeiro de Almeida (PV) e Miraci de Lazara Tuani (PMDB). Os vereadores Sérgio Carlos dos Santos (PT) e Roselene Maria de Souza dos Santos (PSDB) foram representados pelos seus assessores.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo