2ª Via do Carnê do IPTU Online

Porto Feliz assina convênio de liberação de crédito aos mutuários do CDHU

Prefeito Levi Rodrigues Vieira participou na terça-feira, 19, do lançamento do programa Casa Paulista Microcrédito, iniciativa da Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho. O evento em Sorocaba contou com a presença do secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz.

De Porto Feliz, compareceram o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, e o agente de crédito do Banco do Povo, Tony Rubini.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria estadual de Habitação, o novo programa consiste em uma linha de crédito para mutuários da CDHU. Vai beneficiar tanto mutuários adimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), como aqueles que já quitaram o imóvel.

O secretário Carlos Ortiz declarou que o recurso que será disponibilizado nesse novo programa, é 100% do governo estadual. "As prefeituras não terão contrapartida. E a pedido do governador Geraldo Alckmin, já estamos estudando a ampliação desse benefício para todos os trabalhadores paulistas que ganham até 5 salários mínimos", anunciou.

O objetivo do programa é oferecer empréstimos para a realização de reforma, ampliação ou adequação das moradias.

O programa de microcrédito da Sert oferece empréstimos, que variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil, que podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês – a menor entre as instituições financeiras do país. Entre os requisitos para participar do programa, é preciso ser mutuário da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar adimplente com a Companhia.

Os mutuários de Porto Feliz receberão uma convocação por escrito com os requisitos necessários para fazer parte do programa.

O Banco do Povo Paulista fica na rua Ahemar de Barros, 340. O telefone para contato é o 15 3262-3501.

  • Rádio Porto

    Alternativo