Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Primeira sessão do CinePapo conta com 20 participantes

Na quinta-feira, 11, na Casa da Cultura “D. Narcisa Stettener Pires” aconteceu a primeira sessão do projeto CinePapo, com a exibição do filme Cafundó.

A sessão contou com a autorização do ator e diretor Paulo Betti que gravou, inclusive, um agradecimento aos presentes. O filme foi vencedor de 17 prêmios e entre tantos nomes, conta com o ator Lázaro Ramos em seu elenco. Cerca de 20 pessoas assistiram ao filme.

O filme Cafundó é inspirado em um personagem real saído das senzalas do século XIX. Um tropeiro, ex-escravo, deslumbrado com o mundo em transformação e desesperado para viver nele. Uma visão em que se misturam a magia de suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã. Sua missão é ajudar o próximo.  O triunfo da loucura da fé. Sua morte nos anos 40 transforma-o em uma das lendas que formou a alma brasileira e até hoje encontramos sua imagem em lojas de produtos religiosos.

Após a exibição houve um bate papo sobre o filme e sobre a produção de cinema no Brasil. O CinePapo é um evento de formação de público e difusão de cinema.

  • Rádio Porto

    Alternativo