2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Vacinação contra a gripe terá dia especial neste sábado

Neste sábado, 20, três postos de Saúde de Porto Feliz ficaram abertos para intensificar a participação das pessoas na campanha de vacinação contra a Influenza (gripe).

De acordo com a enfermeira da Vigilância Sanitária e Epidemiológica (Visaep), Nelma Dubois Casagrande Silva, a imunização acontece das 8 às 17h. Estarão abertos os postos do Jardim Vante, do Bambu e do centro da cidade (Antonio Patuci). Ainda segundo Nelma, alguns postos volantes serão instalados no bairro Bom Retiro.

A campanha tem o objetivo de imunizar gestantes, mulheres no período pós-parto, profissionais da saúde, pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e portadores de doença crônica com prescrição médica.

Para receber a dose da vacina não é necessário que a pessoa resida próximo a um dos postos que estarão abertos no sábado.

Dados do Ministério da Saúde apontam que Porto Feliz terá que vacinar 10 mil pessoas. Somente para os profissionais da Saúde foram destinadas 800 doses.

A campanha começou na segunda-feira, 15, e segue até o dia 25 deste mês. De segunda à sexta-feira todos os postos de Saúde estão abertos para a aplicação da dose. Somente o posto da Popular não participa da campanha neste ano devido às obras de reforma do prédio.

  • Rádio Porto

    Alternativo