Projeto leva adolescentes de forma gratuita à praia

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira, o presidente da Câmara Claudio dos Santos, o Marola, o secretário chefe de gabinete Arnaldo Ricardo Franco Bueno, e o diretor de Obras Carlos Veroneze, foram até o bairro Jardim Vante para conhecer o Projeto Praia Feliz.

O coordenador do projeto, Sidinei Dias, comentou sobre os objetivos do projeto aos presentes. “A gente uniu praia com a felicidade desses adolescentes. Esse projeto tem como primeiro objetivo a auto-estima. Digo para os adolescentes que o maior patrimônio são eles mesmos. Então eles tem de se amar de verdade”, disse.

“Em segundo lugar destaco a família. O verdadeiro amor está dentro de casa. Não existe amizade que supere o amor de uma mãe e de um pai”, prosseguiu.

“Em terceiro lugar, destacamos o conhecimento, que é a escola. Neste mundo globalizado se não formos buscar o conhecimento estamos descartados do mercado de trabalho. Uma situação de sofrimento, de miséria você pode transformar com o conhecimento”, concluiu.

O coordenador destacou ainda que todo o trabalho é feito de forma voluntária e que o custeio de transporte e alimentação dos adolescentes é todo obtido através do trabalho voluntário na venda de rifas, almoços e, também, na colaboração do comércio local.

O presidente da Câmara, Claudio dos Santos, o Marola, também usou da palavra. “A gente na vida é o que a gente quer ser”, declarou sobre as escolhas feitas pelos adolescentes.

“Costumo dizer que tem muito mais coisas boas pra gente seguir, o lado do bem tem muito mais caminhos que o lado do mal. Às vezes você escolhe ir pelo lado do mal acaba caindo ou na cadeia ou sendo morto pelos próprios companheiros da malandragem. Gostoso é isso que vocês fazem, uma viagem com pessoas que vocês gostam, com um grupo de monitores que gostam de vocês”, finalizou.

Prefeito Levi Rodrigues falou do esforço de Sidnei em levar os adolescentes de forma gratuita à praia. “O Sidinei desenvolve esse projeto por amor, por carinho. É um dom natural, uma missão que Deus colocou na vida dele. Sem pensar em retorno, o projeto só é possível porque ele vai atrás dos empresários, amigos que contribuem para que consiga valor suficiente para dar alegria para as crianças e seus pais”, falou. “Parabenizo o Sidinei, os monitores, os cozinheiros e toda a equipe que trabalha para dar certo o projeto”, concluiu.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo